Quer começar a vender coisas online? Então com certeza você está em busca de plataformas que lhe ofereçam essa possibilidade, certo?
Por isso, no artigo de hoje, iremos apresentar os 10 melhores lugares para você começar a vender coisas online. Então, sem mais delongas, vamos ao que de fato importa!
1. Mercado Livre
Não há como falar sobre vender coisas online e não citar o Mercado Livre, haja vista que estamos falando de um dos maiores marketplaces de todo o Brasil.
Inclusive, apenas para que você tenha uma ideia, a cada minuto, a plataforma faz cerca de 9 vendas. Isso quer dizer que, por dia, há mais de 12 mil vendas.
Sendo assim, se você está em busca de locais para vender coisas online, não há como negar que o Mercado Livre é uma das melhores alternativas.
Afinal, como tem um grande volume de tráfego, acaba sendo uma excelente forma de alcançar os mais diversos públicos.
Então, por mais nichado que seja o seu produto, com certeza você vai conseguir vender através do Mercado Livre.
Além disso, o melhor de tudo está no fato de o Mercado Livre ter uma série de ferramentas para otimizar o serviço do seu negócio.
Afinal, conta com meios de pagamento (Mercado Pago) e até o envio de pacotes, através do Mercado Envios.
2. Magazine Luiza
Por mais que muitas pessoas não saibam, o Magazine Luiza tem um espaço voltado para os pequenos e médios empreendedores que querem anunciar na plataforma.
No entanto, nesse caso, saiba que a empresa atua em segmentos mais específicos, como:
- Celulares;
- Móveis;
- Informática.
A grande vantagem está no fato de que a Magazine Luiza é uma das marcas mais inovadoras de toda a América Latina.
Então, a partir do momento que você resolve optar pela venda através desta plataforma, você também pode usufruir de um serviço qualificado e inovador.
Além disso, ao anunciar na plataforma, você também obtém a grande vantagem de tirar proveito da visibilidade da marca e do site.
3. Amazon
Muita gente se pergunta se vale a pena ser afiliado Amazon, mas uma coisa que pouca gente sabe é o fato de você poder vender coisas online através da plataforma,
Diversos empreendedores vêm optando por vender nesse marketplace devido ao fato de ter grande visibilidade.
E, como possuem mais de 20 categorias, acaba sendo uma excelente alternativa, ainda mais se você assinar a mensalidade.
Nesse caso, você vai ter ainda mais benefícios para otimizar todo o seu processo de vendas.
4. Facebook Marketplace
O Facebook é uma das redes sociais mais populares hoje em dia, haja vista que praticamente todas as pessoas têm um perfil ativo na plataforma.
Então, que tal aproveitar toda essa exposição para vender coisas online? Isso é possível através do Facebook Marketplace.
Em suma, nada mais é que um tipo de ferramenta que funciona como um intermediador entre aqueles que querem vender e os que querem comprar.
5. Elo7
Se o que você quer vender online, passa por um processo de produção manual, então a Elo7 é a plataforma ideal para fazer as suas vendas.
Afinal de contas, o Elo7 nada mais é que um tipo de marketplace que tem total foco em produtos criativos, bem como:
- Artigos decorativos;
- Lembrancinhas;
- Bijuterias;
- Moda etc.
Ou seja, tudo aquilo que tem um toque artesanal, por assim dizer. É como se fosse uma vitrine de uma loja para produtos que são feitos à mão.
É verdade que, se formos comparar com os outros sites de vendas citamos acima, o Elo7 não é o que tem mais volume.
No entanto, estima-se que o Elo7 recebe mais de 23 milhões de visitas todos os meses, sendo que atua em quase 4 mil cidades do Brasil.
Ou seja, não há como negar que é sim uma excelente forma de vender produtos artesanais, uma vez que todos os que entram no site são potenciais clientes seus!
6. Enjoei
Trata-se de um dos maiores marketplaces de moda do Brasil, haja vista que é o queridinho de uma série de blogueiras e amantes de moda.
O Enjoei é capaz de encontrar o público em potencial sem muito esforço, haja vista que é um marketplace focado no segmento de moda.
Sendo assim, todas as pessoas que acessam a plataforma, de uma certa forma, também são potenciais clientes.
O grande diferencial do Enjoei está na forma com que se comunica com o seu cliente, já que tem uma linguagem mais descontraída e moderna.
Ou seja, tem uma maneira exata de dialogar e impactar o público-alvo de formas mais amigáveis, gerando ainda mais chances de venda.
Além disso, o site se tornou ainda mais popular devido a parceria com blogueiras e famosas, onde muitas delas começaram a vender peças próprias.
7. Americanas Marketplace
A Americanas também tem um marketplace, o qual se torna uma excelente forma de aproveitar a visibilidade que o site tem.
No entanto, através da Americanas Marketplace, você consegue vender em 3 sites distintos de vendas, que são:
- Americanas.com;
- Submarino;
- Shoptime.
Inclusive, hoje em dia, a Americanas é a principal concorrente do Mercado Livre, haja vista que une outros marketplaces de grande relevância.
8. OLX
Outro marketplace bem relevante entre os brasileiros é a OLX, haja vista que é um dos líderes dentro do mercado de marketplace C2C.
Bem como todas as opções citadas até aqui, a OLX tem uma ótima audiência, com pessoas interessadas em diversos tipos de produtos.
No entanto, por mais que a grande parte das pessoas conheça a OLX como uma plataforma para vender coisas online usadas, também é uma boa alternativa para mercadorias novas e semi-novas.
Ademais, a OLX oferece de 1 a 40 anúncios grátis por mês, mas isso pode variar de acordo com o tipo de item que quer vender.
9. Etsy
O Etsy é uma outra opção para vender coisas online, sendo que tem um foco maior na comercialização de produtos que são artesanais.
Sendo assim, torna-se uma excelente alternativa para aqueles que estão em busca de itens que sejam fora do padrão e que não são tão comuns de encontrar em sites como Mercado Livre.
10. eBay
Trata-se do site que inspirou a criação do Mercado Livre na América Latina, sendo também o maior site de leilões e vendas do mundo.
Sendo assim, no caso de você querer fazer vendas internacionais, então com certeza o site se torna uma excelente alternativa para exportar os seus produtos.