Conheça o novo empreendimento da gigante varejista internacional, Shein, em território brasileiro e as expectativas no mercado.
São Paulo é um dos estados que mais movimenta recursos financeiros e negócios no país. Não é por acaso que muitos investidores procuram imóveis e casas à venda em Guarulhos e outras cidades localizada na região metropolitana.
Recentemente, a varejista internacional chinesa Shein, fechou um novo contrato de locação na cidade de Guarulhos, região de Cumbica, que deverá receber um gigante centro de distribuição e de produtos da empresa.
A empresa, que vem crescendo significativamente nos últimos anos e têm ganhado muitos consumidores no país, promete gerar novos empregos e oportunidades para empresas do setor têxtil.
Shein loca novo espaço em Guarulhos
O contrato de locação firmado entre a Shein e a GLP contempla o aluguel de um pavilhão com 135.000m², situado no empreendimento GLP Guarulhos II.
A GLP é uma empresa líder global no desenvolvimento e operação de galpões logísticos e já firma o seu segundo contrato com a gigante chinesa. Ela também possui negócios com grandes empresas do varejo como o Magazine Luiza e Mercado Livre.
Com a negociação, a empresa, que já locava uma área de 81.000m², passa a contar uma área total de 216.000m² ocupados na cidade de Guarulhos — estrategicamente posicionada à 18km da capital São Paulo.
Além disso, os centros de distribuição da Shein em Guarulhos ficam próximos às principais vias de acesso ao eixo Rio-São Paulo, as rodovias Ayrton Senna e Presidente Dutra.
Início das operações no novo centro de distribuição
O anúncio da parceria entre GLP e Shein foi feito em julho de 2023. Acredita-se que até o final de agosto a empresa já possa operar no local. Porém, ainda não há informações oficiais e precisas a respeito da data de início das operações no novo espaço.
Com as mudanças nas políticas de taxação de compras internacionais, promovidas pelo novo governo federal, a tendência é que a empresa realize investimentos no desenvolvimento e fabricação de produtos no país.
Inclusive, a Shein informou, em abril de 2023, o investimento de R$ 750 milhões no país, com foco na realização de parcerias com o setor têxtil. Empresas como Santanense e Coteminas já anunciaram parcerias comerciais com a Shein.
Somado a isso, há informações de que a chinesa pretende investir na criação de um marketplace voltado para vendedores locais. Com isso, pretende incentivar novos negócios, graças a sua ampla base de clientes ativos no país.
Novos negócios e oportunidades
É importante ficar atento a essas parcerias e movimentos, pois eles têm uma grande influência no mercado, na geração de empregos e novas oportunidades.
O objetivo da Shein é tornar o país uma referência no mercado têxtil, ampliando as exportações para toda a América Latina. Enquanto pretende firmar parceria com pelo menos 2.000 fabricantes locais, também deve gerar 100.000 novos empregos nos próximos anos.
Para quem mora próximo de Guarulhos e na região metropolitana e São Paulo, a presença da marca pode ser um diferencial em termos de valorização dos imóveis. Não é por acaso que muitos investidores têm buscado terrenos, casas, apartamentos e galpões para locação e compra na região.
Com a presença cada vez mais forte da gigante chinesa em território nacional, estima-se uma expansão do mercado, criação de novas oportunidades e negócios e o fortalecimento da economia local.
Se você está procurando um imóvel para investir, vale a pena ficar atento às ofertas em Guarulhos e região. Esse pode ser o momento perfeito para aplicar o seu dinheiro em um produto com alto potencial de valorização no médio prazo.